Como obter o máximo de eficiência da Morsa durante o atado da sua mosca.
O correto posicionamento do anzol na Morsa é fundamental para seu atado. Cuide para as dicas abaixo:
Dica n.º 1 - Tamanho da Mosa x Tamanho do Anzol
Nossos atados podem variar de anzóis a partir do tamanho #24 (para lambaris) até 6/0. Notem que o tamanho dos anzóis especialmente confeccionados para Fly respeitarão a numeração. Outros modelos terão outras numerações o que pode confundir um pouco.
A Morsa de Atado deve ser compatível com o tamanho do anzol a ser usado. Uma Morsa com as pinças pequenas, projetadas para anzóis menores, serão menos eficientes para segurar anzóis maiores. E vice-versa.
Dica n.º 2 - Posição do Anzol na Morsa
O anzol deve ficar bem fixado, não deve se mover. Para obter a máxima eficiência, você deve posicionar o anzol como na foto. Outras fixações serão menos eficientes, tanto na firmeza bem como reduzindo o espaço para você fixar os materiais da sua mosca.
Dica n.º 3 - Cuidado para não se machucar
Alguns tipos de atado, especialmente aqueles que você quer que a farpa fique virada para cima (Camarões, Clouser Minnow), ou os atados em que se usam dois (02) anzóis, colocam a farpa na direção dos nossos movimentos. Anzóis são muito afiados e nessas condições, nossos dedos ficam vulneráveis.
Você poderia colocar um pedaço de EVA ou Cortiça na ponta do Anzol. Seus dedos agradecerão e sua mosca não ficará manchada de vermelho.
Seus comentários são importantes
Espero que tenha gostado. Deixe nos comentários, como você faz?
Comments